Postado em domingo, 3 de junho de 2018
Reajuste concedido a servidores municipais é de 2,76%
O projeto de lei que autoriza o pagamento da recomposição foi aprovado pela Câmara Municipal na segunda-feira em caráter de urgência.
Da Redação
O reajuste do funcionalismo municipal este ano foi de 2,76%. O projeto de lei que autoriza o pagamento da recomposição foi aprovado pela Câmara Municipal na segunda-feira em caráter de urgência, uma vez que o percentual foi incluído na folha de pagamentos de maio, segundo o governo.
O percentual é referente a inflação entre 1° de maio de 2017 a 30 de abril deste ano, seguindo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A recomposição atinge servidores concursados e contratados pelo Município. Também foram abrangidos no texto os conselheiros tutelares. Já os agentes políticos, que normalmente usufruem do reajuste a partir de projeto distinto, não foram beneficiados.
De acordo com o vereador Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilson/Pros), durante a última reunião legislativa, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), o vice-prefeito Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB) e os vereadores abriram mão da recomposição de seus vencimentos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Câmara aprova reajuste salarial para servidores
- Assembleia de servidores é suspensa sem votação de greve
- Professores realizam paralisação e protesto nesta 4ª feira
- Servidores aprovam indicativo de greve e querem reajuste imediato
- Prefeitura terá que aprovar lei específica para reajuste a professores
COMENTÁRIOS