Postado em quarta-feira, 23 de maio de 2018
às 09:22
Prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias renuncia ao cargo em Três Pontas
Decisão foi comunicada durante pronunciamento na Prefeitura Municipal...
O prefeito de Três Pontas (MG), Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), renunciou ao cargo no fim da tarde desta terça-feira (22). A decisão foi comunicada durante um pronunciamento no próprio gabinete na Prefeitura Municipal.
O vídeo do pronunciamento foi divulgado nas redes sociais. Nele, o prefeito alega que questões políticas estariam afetando sua vida pessoal e, por isso, ele estaria se afastando.
“Se a gente não pode dar continuidade, é porque realmente a gente tem que preservar nossa família. Tirar o pé do acelerador é importante, e vou voltar ao meu consultório, voltar a trabalhar”, disse.
Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD) renunciou ao cargo de prefeito de Três Pontas (Foto: Reprodução EPTV)
Luiz Roberto foi eleito para a gestão 2017-2020 com 20.584 votos, o que representou 60,96% do eleitorado de Três Pontas. Com a decisão, quem deve assumir o cargo é o até então vice-prefeito do município, Marcelo Chaves Garcia (MDB).
A assessoria da Prefeitura Municipal informou que agora ele tem que comunicar oficialmente a Câmara de Vereadores e protocolar o pedido, o que deve acontecer nesta quarta-feira (23).
Exonerações
Também no pronunciamento, o prefeito afirma ter exonerado a própria esposa, Iara Dias, que trabalhava como secretária de Assistência Social, e o procurador-geral do município, Yves Duarte Tavares.
"E eles estão deixando claro, que aí deixa o Marcelo trabalhar. E ele escolher as pessoas que ele quer no seu governo", afirmou Luiz Roberto.
Operação fantasma
A renúncia acontece logo após uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que prendeu dois secretários municipais e três servidores da prefeitura. Além deles, a comandante da Guarda Municipal também foi detida logo depois suspeita de estar atrapalhando as investigações.
A operação apura fraudes em contratos para compra de peças e combustíveis na prefeitura. O Ministério Público começou a investigar o caso há quatro meses depois da denúncia de um vereador.
"O último pedido que eu peço ao povo de Três Pontas, no momento como prefeito, é que dê um basta. Chega. Deixa a Justiça trabalhar. Quem tiver algum problema, que pague por eles. Agora deixa as famílias, amenize o coração dessas famílias para que elas não sofram, porque elas não têm culpa de nada", disse o prefeito no vídeo.
Operação apura fraudes em contratos para compra de peças e combustíveis na prefeitura (Foto: Reprodução EPTV)
Fonte: G1