Postado em quinta-feira, 3 de maio de 2018
às 09:09
Hall de entrada com parede bicolor: 6 estilos
Saia do óbvio e invista na tendência de decoração - para impactar os convidados logo de cara...
O hall de entrada é um ambiente que, normalmente, deixamos por último para decorar ou até esquecemos dele. Se faltar inspiração para decorar, invista nas paredes bicolores, que já dão um up natural no espaço e a partir daí fica ainda mais fácil escolher os elementos complementares. Separamos seis estilos bem interessantes para você se inspirar e fazer também.
Azul e branco com piso geométrico
Se você tiver medo de apostar nas cores constrastantes logo de cara, usar tons atemporais pode ser a saída. Aqui, os dois exemplos mostram como nuances de azul, claro ou escuro, podem deixar as paredes com boiseries ainda mais bonitas. Na primeira, note que a porta também recebe a cor azulada para garantir ainda mais originalidade ao ambiente de recepção e passagem - imagine se despedir dos amigos com uma porta dessas?
A decoração, por sua vez, é minimalista, com aparador e luminárias vintage. Na segunda versão, com o azul marinho na parte de baixo, elementos decorativos com madeira e dourado acendem o espaço. Ao fundo, o móvel que guarda os sapatos e outros itens dos moradores, foi pitnado da mesma cor da parede, fazendo um jogo interessante de profundidade. Ambos, porém, usam do recurso de piso geométrico para deixar a combinação de cores mais divertida e elegante.
Verde Menta
O verde menta é uma cor que veio para ficar, tanto na moda quanto na decoração. Na primeira inspiração, o proprietário optou pelo uso do ton sur ton para grantir sutileza ao ambiente de entrada da casa, com arquitetura clássica. O vintage é inevitável, com jogo de espelhos de diferentes foramatos e ornamentos, formando uma gallery wall inusitada.
Caso a sua morada seja mais contemporânea, que tal usar um tom de azul na mesma paleta do verde menta? A segunda referência mostra como contrastar ambas, complementando o mood jovial, com banco de madeira rústico, cesta de palha e vaso com planta. A pequena luminária no canto direito deixa o cantinho ainda mais millennial e funcional - uma luz quente para deixar a casa aconchegante durante as noites.
Tons Terrosos
Os tons terrosos podem incrementar a decoração da sua casa de diversas maneiras. Como estamos falando de paredes bicolores, nada melhor do que investir em duas tendências de uma vez só, não é mesmo? O primeiro hall mostra uma versão bem divertida, com duas linhas em tons de rosa, uma mais grossa para o maior pedaço, até o chão, e outra para dividir a tonalidade do branco, sem gerar um contraste tão grande de uma cor para outra.
A cor de baixo ainda garante uma continuidade do espaço, com o piso na mesma tonalidade. Decore com elementos rústicos de formatos sinuosos e tenha um hall incrível com pouco esforço. A segunda opção é usar tons quentes em versões mais apagadas - aqui, o pink millennial e o amarelo gen-z fazem a dupla da vez. A linha que as separa não é exatamente reta, dando um efeito de esfumado na separação de ambas. Diversão que as cores pedem!
Sóbrio
Paredes bicolores não precisam ser necessariamente fun, caso seu estilo seja mais sério. Apesar de as duas opções usarem o verde escuro como elemento principal, é possível ter dois resultados completamente diferentes.
O primeiro usa o combo verde e azul escuros para delimitar a área da porta de entrada - note que ao lado, a parede passa a ser bicolor com dois outros nuances de verde oliva, que também permeiam a decoração dos móveis da sala. Uma verdadeira imersão nos espaços monocromáticos.
E se quiser brincar com a noção de bicolor na versão vertical, nada te impede! O painel verde escuro, com fundo cinza, destaca os móveis minimalistas da parede branca e faz uma ilusão no demilitado dos quadros, com bordas pretas e interior transparente - o maior sofre o efeito da parede, por exemplo. Brincar com as linhas é libertador.
Mediterrâneo
Se você achou que parede bicolor era só coisa de inteiores cosmopolistas, se enganou. Este hall mostra como usar o duo azul e branco de maneira mais praiana, com elementos rústicos de tramas, como o tapete e os cestos de palha, e o banco de madeira.
Coloque pelo menos um objeto decorativo nas cores da parede e tenha uma entrada digna de spa na Grécia.
Preto & Branco
Nada mais sofisticado do que o combo preto e branco - Coco Chanel sabia trabalhar isso melhor do que ninguém. A primeira imagem é, na verdade, um truque bem interessante. Repare que o rodapé é maior do que os convencionais e foi pintado inteiro de branco, para deixar a parede totalmente dark mais iluminada.
A combinação das cores opostas segue no piso geométrico e nos quadros pendurados. O aparador também preto é dividido pelo efeito da moldura de ambas as cores da parede, e ganha acabamento dourado na parte superior, outro fator que traz luz para o preto. Na segunda versão, o preto preenche o espaço entre as janelas e o rodapé, dando um efeito de profundidade interessante.
Veja como pintar ou optar por um item de décor da mesma cor que a tonalidade de baixo deixa um efeito divertido no resultado final do espaço. Invista já!
Fonte: Casanougue