Postado em sábado, 14 de abril de 2018
Ex-servidor da Ufla é condenado a 15 anos e 6 meses de prisão por assassinato cometido em 2013
Ele foi condenado por matar vítima de 27 anos, na época, esganada...
Um ex-servidor da Universidade Federal de Lavras (Ufla) foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão por um crime cometido em outubro de 2013. A sentença saiu nesta quinta-feira (12).
Gilson Malta da Silva, hoje com 36 anos, foi condenado por homicídio doloso duplamente qualificado, por asfixia e impossibilidade de defesa da vítima, Cristiano Henrique de Carvalho. Ele também foi condenado por fraude processual, por ter dificultado o trabalho da perícia ao mudar a cena do crime.
O ex-servidor, que não estava preso, vai continuar respondendo em liberdade. A defesa dele já entrou com um recurso defendendo que o homicídio foi culposo, sem intenção de matar. Segundo a Justiça, o réu confessou o crime e disse que a morte aconteceu durante uma prática sexual.
O caso
O crime aconteceu em 20 de outubro de 2013. A vítima, Cristiano Henrique de Carvalho, então com 27 anos, foi encontrado morto no bairro Vila São Francisco, em Lavras. O corpo apresentava marcas nos pulsos e sinais de esganadura. Ele era morador do bairro Retiro, também em Lavras.
Fonte:G1