Postado em segunda-feira, 2 de abril de 2018
às 09:50
Espaços compactos se tornam amplos em apartamento de 70 m²
Madeira, mármore, chapas oxidadas e couro compõem décoração....
Os espaços aparentemente compactos se transformaram em ambientes amplos neste apartamento de 70 m² em Porto Alegre. Este foi o maior desafio dos profissionais da Ambidestro Arquitetura e Interiores ao assumir o projeto do imóvel, que deveria ter cômodos integrados e acolhedores para atender as inúmeras demandas de seus futuros moradores.
“O apartamento de duas suítes privilegia a amplitude sem abdicar do design e da funcionalidade que um imóvel deste porte deve oferecer”, dizem os arquitetos. Living amplo e integrado, dormitórios com espaços bem definidos e áreas generosas de armazenamento, somados ao uso de materiais nobres e ao cuidadoso desenho de mobiliário, garantem um resultado funcional e elegante.
A equipe buscou trabalhar com uma composição de materiais claros e escuros, para conseguir a harmonia entre tons no espaço. Materiais nobres como a madeira natural, mármore Carrara italiano, chapas oxidadas e couro compõem os cenários do apartamento em estilo atemporal.
Uma cozinha revestida em chapas oxidadas com uma calha úmida multifuncional fica totalmente exposta e integrada ao living. Funções como churrasqueira e lavanderia ficam escondidas por um painel. “A área social foi desenhada a partir de um móvel linear que funciona como sofá e banco para o jantar”, explicam.
Enquanto a circulação íntima faz a conexão entre o estar e o setor íntimo a partir do uso de painéis de madeira natural – que servem como armário e como revestimento fixo – a sacada com banco e plantas possibilita uma agradável integração entre o interior e exterior do apartamento.
Fonte:Casa Vogue