Postado em segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Vereadores realizam sessão legislativa mais rápida do ano


Alessandro Emergente

Sem nenhum projeto de lei ou de resolução na pauta, os vereadores realizaram a sessão legislativa mais rápida deste ano. Em menos de 20 minutos, os parlamentares concluíram a reunião esgotando os assuntos levantados nesta segunda-feira.

Em 2008, foi a quarta sessão legislativa ordinária desde o reinicio dos trabalhos legislativos em plenário. Apenas uma indicação constava na ordem do dia. Foi a apresentada pelo petista Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos) que sugere a administração municipal o envio de um projeto de lei que regulamente o trânsito de veículos de tração animal no município.

“Com a medida pretende-se estabelecer regras de conduta e trato no que tange a utilização dos equipamentos e o trânsito dos veículos de tração animal em nosso município, de modo que os animais sejam tratados de maneira adequada e não prejudique o tráfego de veículos”, diz a justificativa apresentada pelo vereador.

Na última sexta-feira, uma reunião foi realizada no plenário da Câmara Municipal, após solicitação das entidades de proteção dos animais, para discutir a situação do canil municipal. O local vem sendo alvo de criticas das entidades.

De acordo com o presidente da Câmara, Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB), como resultado da reunião de sexta-feira foi formada uma comissão para discutir a situação do canil. Nesta segunda-feira, a comissão iniciou o debate sobre o assunto e, segundo Dominguinhos, a coordenação do canil deve ser repassada às entidades após a ampliação do local.    



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo