Postado em terça-feira, 23 de janeiro de 2018 às 16:04

Anúncios tiveram reflexo positivo nas vendas, diz pesquisa

Os comerciantes que recorreram a publicidade tiveram mais êxito nas vendas. É o que revela a pesquisa contratada pela Acia.


Alessandro Emergente

Os comerciantes de Alfenas que recorreram a publicidade tiveram mais êxito nas vendas de final de ano. É o que revela a pesquisa contratada pela Associação Comercial e Industrial de Alfenas (Acia) no início de janeiro. A maior parte dos 392 entrevistados são proprietários de comércios de médio e pequeno porte.

A pesquisa foi realizada para indicar as vendas de final de ano na percepção dos comerciantes alfenenses. E, segundo o levantamento, houve um aumento de 7,4% no volume de vendas se comparado com o mesmo período do ano anterior.

A empresa Panis Consultoria, Pesquisas e Estatísticas, que realizou a pesquisa, apontou a percepção dos comerciantes em relação as vendas e cruzou esses dados relacionando-os com a opção por anunciar ou não em algum tipo de mídia. Todo material é feito a partir da percepção dos entrevistados.

Sites, jornais e revistas

Comerciantes que recorreram a publicidade em sites, jornais ou revistas perceberam, em sua maioria, um aumento nas vendas de final de ano. Para esses, 57,5% tiveram aumento nas vendas, enquanto que 31,1% não perceberam mudanças em relação ao ano anterior e 11,3% tiveram a percepção de queda.

Já para àqueles que não anunciaram em sites, jornais ou revistas, o número de comerciantes que registraram aumento nas vendas cai de 57,5% (percentual alcançado pelos que anunciaram) para 27,6%. Entre os que apontaram diminuição, o percentual subiu de 11,3% para 37,1%. Já 35,3% dos que não anunciaram não viram mudança.

A pesquisa também revela o percentual de aumento nas vendas para os comerciantes que anunciaram em televisão (47,1%), carro de som (48%), redes sociais (45,7%), outdoor (42,9%), rádio (57,8%), panfleto (59%) e mala direta (66,7%).

Metodologia

A pesquisa foi feita realizada, de 4 a 8 de janeiro, pela empresa Panis Consultoria, Pesquisas e Estatísticas com 392 comerciantes. As entrevistas foram feitas tanto com comerciantes da região central de Alfenas (159 estabelecimentos) quanto dos bairros (233).

A amostra definida pelos pesquisadores foi simples e aleatória com 13 segmentos do comércio alfenense. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, enquanto que a margem de erro é de 4% para mais ou para menos.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo