Postado em terça-feira, 17 de julho de 2007

Prefeitura conclui negociação para compra de terreno para Unifal


Alessandro Emergente

O prefeito Pompilio Canavez (PT) anunciou, nesta sexta-feira, que deve enviar nos próximos dias um projeto de lei à Câmara Municipal autorizando o município a doar um terreno de oito alqueires Unifal (Universidade Federal de Alfenas). Ele solicitará uma sessão extraordinária nas próximas semanas para obter a autorização. A negociação para a aquisição do terreno já está concluída.

A área a ser doada fica no bairro Pinheirinhos e será usada no projeto de ampliação da Unifal com a construção de um novo campus. Segundo o prefeito, a área de cerca de oito alqueires custará R$ 700 mil e foi escolhida em consenso com a direção da Universidade Federal de Alfenas. A proximidade com o Lago de Furnas foi um dos pontos positivos da localização do terreno destacado por Pompilio.

Para obter a autorização da Câmara para fechar o negócio, o prefeito solicitará ao presidente da Câmara, Eliacim do Carmo Lourenço (sem partido), a convocação de uma sessão extraordinária para que o plenário autorize a doação. A Câmara está em recesso legislativo. No final do primeiro semestre, os vereadores aprovaram uma operação de crédito que possibilitou recursos para a aquisição do terreno.

A Unifal, originalmente Efoa (Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas), foi fundada em 1914, com a implantação do curso de Farmácia e, no ano seguinte, o de Odontologia. A mudança para Centro Universitário Federal ocorreu em outubro de 2001 e, em 2005, foi transformada em Universidade. Atualmente oferece 16 cursos de graduação.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo