Postado em terça-feira, 10 de julho de 2007

PDT regional irá abranger 17 municípios


Alessandro Emergente
 
O PDT-Regional, criado no último dia 30, vai abranger 17 cidades da microrregião de Alfenas. O documento que consolida a organização do partido na região foi definido em um encontro regional no dia 30 de junho em Alfenas e reuniu representantes de oito municípios.
 
O 1º coordenador do PDT-Regional é Luiz Marcos Leite Moraes, presidente do PDT/Alfenas. Eleito em plenária, Moraes diz que a missão é organizar o partido na região. Explica que, além de prestar a assessoria aos diretórios locais, a Coordenação Regional também atuará fazendo uma “ponte” com a Executiva Estadual. “É um trabalho de auxílio e fortalecimento do PDT”, afirma.
 
Na avaliação de Moraes, as ações a serem implementadas no projeto regional dependem da reforma política em tramitação no Congresso Nacional. O Encontro Regional, que deliberou a criação do PDT-Regional, contou com a presença da secretária geral do PDT em Minas, Sirley Soalheiro; do deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (liderança do PDT Jovem) e do presidente do Diretório Municipal em BH, Hélio Rabelo.
 
Em Alfenas
 
Outra iniciativa que integra o projeto do PDT é o Juventude Socialista/PDT Jovem de Alfenas que apresentará a esquete "O Analfabeto Politico" de Bertold Brecht. A idéia, explica Moraes, é utilizar a esquete em um processo de conscientização da comunidade. “O objetivo é educar e conscientizar os jovens sobre a política”, diz.
 
O PDT em Alfenas integra atualmente a base de sustentação do atual governo, comandado pelo prefeito Pompilio Canavez (PT). O PDT local tem Moraes como ouvidor do município e Leonardo de Souza Vilela na Secretaria Municipal de Defesa Social. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo