Postado em terça-feira, 3 de julho de 2007
Secretário de Administração será convocado
O secretário municipal de Administração, Waldecir Pereira, será convocado pela comissão de investigação da Câmara Municipal para prestar esclarecimentos na próxima segunda-feira. Ele é um dos quatro convocados pela comissão que se reuniu na tarde desta terça-feira. O ex-servidor José Francisco dos Reis será novamente convocado. Os novos depoimentos serão na próxima segunda-feira a partir das 9h.
A comissão apura se os vereadores petistas Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos) e Carlos Maciel (Melado) têm condições de votar o projeto de lei que impede o nepotismo. Eles participaram da votação em 1º turno e disseram, na ocasião, estarem aptos a votarem. No entanto, uma petição acusou os dois de manterem parentes na prefeitura na data da votação.
A comissão tentará ouvir Reis novamente como já havia adiantado a reportagem do Alfenas Hoje. A versão sustentada por ele em seu depoimento foi derrubada por duas testemunhas. Os vereadores não descartam recorrer à Justiça para tentar ouvir Reis caso ele não compareça. O ex-servidor é genro de Dominguinhos e não compareceu a última convocação. O entendimento é que um pedido à Justiça pode atrasar o processo de investigação.
A comissão decidiu convocar também os responsáveis pelos departamentos de Recursos Humanos e da Contabilidade da prefeitura. Os vereadores querem esclarecer dúvidas que surgiram com o depoimento de Reis. Uma delas o pagamento de diárias.
De acordo com o presidente da Câmara e da comissão, Eliacim do Carmo Lourenço (sem partido), a intenção é finalizar os trabalhos no próximo dia 13. Mas admite, se houver necessidade, a prorrogação do prazo. O prazo inicial, de 20 dias, já foi prorrogado.

COMENTÁRIOS