Postado em segunda-feira, 9 de julho de 2007
Secretário de Administração presta depoimento agora à tarde
Alessandro Emergente
O secretário municipal de Administração, Waldecir Pereira, presta depoimento, na tarde de hoje, à comissão de investigação da Câmara Municipal que apura se dois vereadores petistas têm condições de votarem o projeto de lei que impede o nepotismo em Alfenas. O depoimento está previsto para iniciar às 15h.
Pela manhã, três pessoas foram ouvidas. Um dos depoentes foi o ex-servidor José Francisco dos Reis, genro do vereador Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/PT), que foi flagrado pela reportagem do Alfenas Hoje utilizando carro da prefeitura após a sua exoneração. Reis compareceu, mas não quis prestar novo depoimento. Manteve a versão anterior: a de que não usou o carro da prefeitura.
Em determinado momento, a comissão disponibilizou a Reis a gravação na qual ele afirma ter utilizado o carro. Trata-se de uma conversa entre ele e a reportagem do Alfenas Hoje que comprova o uso do carro após a votação do projeto em 1º turno, que foi cancelada. Na oportunidade, Dominguinhos manifestou que não estava impedido para votar a proposição, ou seja que não tinha nenhum parente atuando na prefeitura em cargo de confiança.
Diárias
A comissão também ouviu José Resende Júnior, contador do município, e Vécio Azevedo Reis, coordenador do Recurso Humanos. Uma das dúvidas que surgiu no decorrer das investigações é quanto às diárias recebidas por Reis em uma viagem a Belo Horizonte para um curso do IML (Instituto Médico Legal). Reis ainda não apresentou nenhum comprovante que comprova a devolução do valor que teria sido repassado a mais.
O coordenador do RH informou que no acerto não há desconto das diárias pagas a mais. Disse também que este reembolso ao município não é feito através dele e que pode ter sido feito posteriormente, mas não tem conhecimento. O contador explicou que o acerto é feito pelo RH e ele só é responsável pelo empenho.

COMENTÁRIOS