Postado em segunda-feira, 25 de junho de 2007
Genro de vereador não comparece para depor
Alessandro Emergente
O ex-servidor municipal José Francisco dos Reis, genro do vereador Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/PT), não compareceu nesta segunda-feira para prestar novo depoimento à comissão de investigação que apura se Dominguinhos e Carlos Maciel (Melado/PT) têm condições de votarem o projeto de lei que acaba com o nepotismo.
O ex-servidor foi convocado para depor após a comissão constatar contradições entre o depoimento dele e de outras testemunhas. Até a tarde desta segunda-feira, Reis não justificou o motivo de sua ausência. "Não contribui em nada para esclarecer", disse o presidente da Câmara Municipal e da comissão, Eliacim do Carmo Lourenço (sem partido), ao comentar a ausência de Reis.
A assessoria da Câmara Municipal estuda a possibilidade de um pedido de convocação feito com autorização judicial. Eliacim disse que aguarda a análise da assessoria jurídica para que a comissão se reúna e defina um procedimento.
A intenção da comissão é confrontar os depoimentos, uma vez que há contradições. O presidente da comissão não descarta a possibilidade de convocar novas pessoas para prestar esclarecimentos. Com a ausência de Reis, fica valendo o depoimento anterior, prestado na semana passada.

COMENTÁRIOS