Postado em quinta-feira, 21 de junho de 2007
Genro de Dominguinho é convocado para novo depoimento
Alessandro Emergente
O ex-servidor do município José Francisco dos Reis, genro do vereador Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/PT), irá prestar novo depoimento à comissão de investigação da Câmara Municipal. Há contradições entre o depoimento do ex-servidor e de uma testemunha ouvida nesta quinta-feira.
A data do novo depoimento já está definida. Será na segunda-feira, às 14h. Em depoimento na última segunda-feira, Reis alegou que não chegou a dirigir o carro da prefeitura no dia em que foi fotografado pela reportagem do Alfenas Hoje. A reportagem entregou à comissão gravações em que Reis confirma que estava trabalhando no dia, porém afirmou ser voluntário.
Nesta quinta-feira, a comissão ouviu os depoimentos de duas testemunhas citadas nas oitivas da última segunda-feira. O chefe dos motoristas da Secretária de Saúde e um recepcionista que estava de plantão no dia em que Reis foi fotografado. O depoimento do recepcionista derruba a versão do ex-servidor de que não tinha dirigido o automóvel da Secretaria de Saúde.
O presidente da Câmara Municipal, Eliacim do Carmo Lourenço (sem partido), não descarta a possibilidade de uma acareação. A comissão de investigação prorrogou, por mais 20 dias, o prazo para entregar o relatório que apontará se os vereadores Dominguinhos e Carlos Maciel (Melado/PT) têm condições de participarem da votação do projeto de lei que impede o nepotismo.
Com o desdobramento do caso, a votação do projeto só deverá ocorrer em agosto. Restam mais duas sessões ordinárias antes do recesso e a proposição tem que ser apreciada pelo plenário em dois turnos. A primeira votação foi cancelada.

COMENTÁRIOS