Postado em quarta-feira, 20 de junho de 2007

Depoimento de ex-servidor levanta suspeita de irregularidades


Alessandro Emergente

O depoimento do ex-servidor do município José Francisco dos Reis à comissão de vereadores levantou suspeita de irregularidades no pagamento de diárias pela atual administração. Ele teria recebido, segundo seu depoimento, diárias mesmo após ter sido exonerado do cargo que ocupava na prefeitura.

Reis, genro do vereador Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/PT), alegou ter participado de um curso em Belo Horizonte, no IML (Instituto Médico Legal), do dia 17 ao dia 27 de abril. Afirmou que recebeu diárias relativas aos dez dias em que permaneceu na capital mineira. O ex-servidor disse, porém, que foi informado da exoneração no dia 23 de abril. Do dia 24 a 27, teria recebido diárias mesmo não sendo mais funcionário da prefeitura.

O ex-servidor prestou depoimento na manhã da última segunda-feira à comissão de investigação que apura se os vereadores Dominguinhos e Carlos Maciel (Melado/PT) têm condições de participarem da votação do projeto de lei que impede o nepotismo.

De acordo com o ex-servidor, o curso ocorrido em Belo Horizonte foi gratuito. As diárias teriam sido para custear despesas como estadia e alimentação. Não foi informado o valor das diárias. Reis disse à comissão que o curso “não lhe serviria de nada”. O prefeito Pompilio Canavez (PT) não comentou o assunto.  \



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo