Postado em segunda-feira, 18 de junho de 2007
Comissão convocará novas testemunhas para apurar nepotismo
Alessandro Emergente
A comissão de investigação vai ouvir novas testemunhas para apurar se os vereadores petistas Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos) e Carlos Maciel (Melado) têm condições de participarem da votação que impede o nepotismo em Alfenas. A comissão ouviu, na manhã de hoje, cinco depoentes: dois ex-servidores (parentes dos petistas) e três testemunhas.
O presidente da Câmara Municipal e da comissão, Eliacim do Carmo Lourenço (sem partido), informou que as novas testemunhas – citadas na manhã de hoje – serão convocadas hoje ou, no máximo, até amanhã. A intenção é ouvi-los na quinta-feira.
As duas novas testemunhas podem esclarecer o impasse levantado no depoimento de José Francisco dos Reis, genro de Dominguinho, e flagrado pela reportagem do Alfenas Hoje atuando como motorista da Secretaria de Saúde, após a votação em 1º turno. Ele negou que estava atuando como motorista e disse que entrou no carro da prefeitura apenas para buscar documentos.
No entanto, o repórter do Alfenas Hoje, Henrique H. Pereira, entregou à comissão cópia de uma gravação que desmente a versão apresentada pelo genro de Dominguinho. No áudio, consta a afirmação de um recepcionista da Secretaria de Saúde que comprova que Reis estava trabalhando no dia 29 de abril, após a votação em 1º turno. Na mesma gravação, o genro de Dominguinho confirma que estava prestando serviço para o município, porém como “voluntário”.
O recepcionista, citado na gravação, será convocado para prestar esclarecimentos. O responsável pelo setor da Secretaria de Saúde que coordenava o transporte, na ocasião, também será ouvido.
A comissão também ouviu, pela manhã, Gilberto Maciel, irmão de Melado. O regimento interno da Câmara proíbe que parlamentares, que tenham interesse na matéria, participem da votação.

COMENTÁRIOS