Postado em sexta-feira, 9 de junho de 2017

Rede de supermercados britânica recolhe carne enlatada da JBS

A rede de supermercados britânica Waitrose resolveu retirar produtos de carne enlatada da JBS das prateleiras nesta semana


A rede de supermercados britânica Waitrose resolveu retirar produtos de carne enlatada da JBS das prateleiras nesta semana depois que o jornal The Guardian reportou que a carne poderia ter sido originada de fazenda no Pará suspeita de usar trabalho escravo.

Segundo apuração conjunta do The Guardian e do site Repórter Brasil, a JBS teria comprado gado da fazenda Curuá, em Altamira (PA), propriedade de Antônio José Junqueira Vilela Filho e sua família, investigada por trabalho escravo, segundo documentos de um inquérito que apura o caso.


A JBS disse por meio de nota que a fazenda mencionada pela reportagem nunca foi incluída na “lista suja” de trabalho escravo do Ministério do Trabalho e que assim que tomou conhecimento de irregularidades nas operações da fazenda, em 2016, “todas as compras de gado da família Ana Paula Junqueira foram imediatamente interrompidas”.

Notícias agrícolas



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo