Postado em sexta-feira, 16 de dezembro de 2016 às 14:34

Prefeito eleito promete retomada de aeroporto de cargas em Pouso Alegre

Rafael Simões (PSDB) falou sobre o assunto durante diplomação. Processo de criação do terminal está suspenso desde setembro.


Do G1 Sul de Minas

A construção de um aeroporto internacional de cargas deve voltar a ser analisada em Pouso Alegre (MG) a partir de 2017. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (16) pelo novo prefeito da cidade, Rafael Simões (PSDB), após a cerimônia de diplomação organizada pela Justiça Eleitoral. Desde setembro, o processo licitatório que viabilizaria o empreendimento está suspenso.

O aeroporto era uma aposta da atual administração para criar novas rotas de comércio na região. Em 2013, uma área de pouco mais de 5 milhões de metros quadrados, próxima à Rodovia Fernão Dias, chegou a ser determinada como de interesse aeroportuário. O investimento, estimado em R$ 541,3 milhões, seria concretizado por meio de uma parceria público-privada (PPP).
saiba mais

Em junho, o processo licitatório para o empreendimento foi adiado por 90 dias pela Prefeitura de Pouso Alegre. Na época, a administração alegou que investidores pediram um prazo maior para analisar o edital. No entanto, em setembro, a licitação foi suspensa por tempo indeterminado, mas nenhuma justificativa foi apresentada.

Segundo Rafael Simões, a ideia de se construir o aeroporto de cargas ainda existe e estará em estudo já no início de seu mandato.

"Esse é um projeto que foi muito polêmico, que nós vamos estudar. Nós, inclusive, vamos levantar esse gasto que foi feito com projetos, a responsabilidade, discutir a viabilidade. Até já estive na Secretaria de Aviação Civil para conhecermos esse assunto e tocarmos em frente, se ele for viável", afirmou.

G1 Sul de Minas


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo