Postado em quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
às 14:32
Mulher é pedida em casamento durante voo de parapente
Juntos há 2 anos, casal de Ribeirão Preto (SP) oficializou noivado voando. Homem teve como cúmplice cunhada e instrutores da rampa de voo livre.
Foi a primeira vez que o casal de namorados Davi e Katia fez um passeio de parapente. O voo aconteceu em Poços de Caldas (MG) em um dia em que as nuvens até apareceram, mas o amor falou mais alto e o céu cinza não deixou que o plano do técnico em enfermagem Davi Murari da Costa, de 34 anos, fosse pelos ares. Aliás, a ideia foi colocada em prática nas alturas com o pedido de casamento. (Veja no vídeo acima como foi o pedido.)
Como se já não bastasse o misto de ansiedade, alegria e nervosismo por conta da aventura, o pedido inusitado, feito no mês passado, fez com que o passeio por Poços de Caldas se tornasse ainda mais especial e inesquecível para o casal de Ribeirão Preto (SP).
"Foi a nossa primeira vez voando de parapente. E eu já estava com essa ideia em mente. Mas ela [a Katia] nem desconfiava. Acionei a minha cunhada [a Ana Paula] e combinamos a viagem até Poços. Entrei em contato com o instrutor de voo duplo Walt Oliveira do Clube Poçoscaldense de Voo Livre (CPVL), falei da ideia e marcamos a data. A equipe foi muito profissional e receptiva. Foi como eu planejei”, disse o autor da surpresa.
O que a contadora Katia Sanches Fava, de 33 anos, não sabia é que além do passeio pela cidade do Sul de Minas, que ela achava que tinha sido um presente de uma cliente para a irmã, seria a primeira vez que ela tiraria os pés do chão de uma forma tão radical. Além disso, ela nem desconfiava que todos estavam ainda mais ansiosos para saber o desfecho da armação do namorado.
"Eu não desconfiei nem um pouco! Minha irmã comentou sobre a viagem que ela tinha ganhado de uma cliente dela. Mas ela falou tão natural e perguntou numa boa se queríamos ir. Aí eu comentei com o Davi que disse: "Ah amor, então vamos!". Mas em nenhum momento ele mostrou ansiedade para a viagem. Era algo que soava natural. Eu fiquei totalmente surpresa, pois não esperava aquela armação, nem esperava que fosse voar", contou Katia.
Cúmplices do pedido de casamento em Poços de Caldas (MG). (Foto: Arquivo Pessoal/Ana Paula Fava)
Os cúmplices com o casal. Da esquerda para direita:
Ana Paula, irmã de Katia, Carlos Henrique, amigo do
casal e Lúcia Lellis da rampa de voo livre. (Foto:
Arquivo Pessoal/Ana Paula Fava)
Cúmplices
Poucas pessoas sabiam da ideia de Davi. Poucas pessoas acompanharam o salto. Mas das poucas pessoas, alguns cúmplices, como o amigo do casal Carlos Henrique (mais conhecido por Sucesso), o pessoal do clube de voo livre de Poços, e a cunhada Ana Paula Fava, de 35 anos, irmã de Katia e fotógrafa profissional. Esta última, peça fundamental para que o plano fosse adiante.
“Foi maravilhoso participar deste momento, o Davi cuidou dos detalhes do voo com o Walt Oliveira, que é o instrutor de voo na rampa, e também foi nosso cúmplice. Eu entrei com uma mentirinha do "bem" junto com o amigo e parceiro Carlos Henrique. Nós dissêmos que havíamos ganhado um passeio em Poços de Caldas de uma cliente e a convidamos para ir junto e aproveitar a cidade para fazermos umas fotos do casal, e claro, ela topou na hora, ela ama tirar fotos”, contou a irmã da noiva.
O pedido
Durante o voo, e com a ajuda do instrutor, Davi ergueu, em direção ao parapente que levava Katia, um pedaço de pano branco que dizia "Casa comigo?". A emoção tomou conta da namorada que não teve dúvidas ao responder: "Sim!".
"Foi a atitude mais linda e emocionante que recebi. Nossa caminhada foi cheia de aprendizado, onde choramos muito, mas também rimos muito. Nos tornamos a cada dia mais amigos, parceiros, mais maduros e seguros do nosso amor e também do nosso propósito juntos. E esse pedido veio para abrir uma nova etapa juntos, onde vamos construir a nossa família, alinhados em Deus e no nosso amor. Só tenho que agradecer ao Davi por ele me fazer a mulher mais amada deste mundo", disse a noiva.
Emoção que contagiou a todos os que acompanharam o voo, em especial, à irmã da noiva. "Eu trabalho registrando a felicidades de muitos casais e sempre me emociono. Desta vez, a emoção foi em dobro, pois era a minha irmã que estava ali e o melhor de tudo foi que ela não desconfiou nem por um segundo. Foi lindo, sensacional e emocionante", confessou Ana Paula.
Sobre o futuro
Pedido feito e aceito. Para não perder tempo de estarem ainda mais juntos o casal já marcou a data do casamento: 14 de janeiro de 2017. A partir de então, a história que começou em dezembro de 2014, deverá criar laços ainda mais intensos com a promessa de muitas surpresas.
"Casaremos no dia 14 de janeiro. Não vejo a hora. O que tenho certeza é que ainda farei mais algumas surpresas para ela que incluem rapel, passeio de cabavo, e tantas outras aventuras. Nossa lua de mel será em um hotel, também em Minas Gerais, na cidade de São Sebastião do Paraíso. Uma linda fazenda em meio à natureza. Algo bem especial para nós", finalizou o futuro marido de Katia.
G1 Sul de Minas