Postado em terça-feira, 29 de novembro de 2016 às 14:10

Empresa negocia para fazer transporte aéreo de cargas

Acordo pode ser firmado com o Aeroporto de Confins ainda esta semana. Serviços começariam a ser operados a partir de março de 2018.


Do G1 Sul de Minas

O Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, em Varginha (MG), poderá operar transporte de cargas para Belo Horizonte a partir de 2018. A Azul Linhas Aéreas, que já opera na cidade com o transporte de passageiros, está negociando com a BH Airports, que administra o Aeroporto Internacional de Confins, para iniciar também o transporte de cargas. A expectativa é de que o acordo entre as duas empresas deva ser firmado ainda esta semana.

Para facilitar a atividade, a prefeitura da cidade iniciou, em 2015, um projeto para que o aerporto fosse utilizado para transporte de cargas internacionais, mas a proposta teve que ser suspenso por questões financeiras. Atualmente, o aeroporto local trabalha apenas com transportes de passageiros em voos comerciais e particulares.

A Prefeitura da cidade aposta no sucesso da negociação e no desenvolvimento da região. "Nós vamos ceder a estrutura do aeroporto para as empresas e a BH Airports vai fazer com que esse projeto seja realmente interessante para nossa região, gerando emprego, renda e, sobretudo, que o transporte seja feito com um custo competitivo", afirma o vice-prefeito Verdi Lúcio Melo.

A BH Airports afirma que as negociações já estão adiantadas, enquanto a Azul informou que ainda está avaliando a questão.

G1 Sul de Minas


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo