Postado em segunda-feira, 24 de outubro de 2016
às 13:40
Mais 4 escolas são ocupadas em protesto contra PEC 241
Pelo menos oito escolas estão ocupadas nesta segunda-feira (24). Movimento é contra proposta que altera o teto dos gastos públicos no país.
Pelo menos nove escolas do Sul de Minas estão ocupadas por estudantes nesta segunda-feira (24) como parte de um movimento nacional contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Pela manhã, alunos de duas escolas de Alfenas (MG), uma de Virgínia (MG) e uma de São Lourenço (MG) aderiram ao protesto.
Em Alfenas, uma greve dos estudantes foi anunciada no campus da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e na Escola Estadual Dr. Napoleão Salles, há ocupação do prédio. Cartazes e faixas contra a PEC foram colocados nas instituições.
á na Escola Estadual Delfim Moreira cerca de 100 estudantes iniciaram a ocupação do prédio. De acordo com o grêmio estudantil, o movimento não tem data para acabar e um cronograma de atividades deve ser montado durante a segunda-feira. Em São Lourenço, a ocupação começou por volta das 5h na Escola Estadual Mário Junqueira Ferraz.
Os movimentos de ocupação tentam evitar que o texto da PEC 241 seja votado em segundo turno na Câmara dos Deputados nos dias 24 e 25 de outubro.
COMENTÁRIOS