Postado em terça-feira, 27 de setembro de 2016
às 22:24
2ª edição do Circuito Cultural Sul de Minas começa em Alfenas
Praça Getúlio Vargas vira picadeiro para apresentações de espetáculos de teatro e circo, dias 30 de setembro e 1º de outubro.
Da Redação
O Circuito Cultural do Sul de Minas dá inicio a sua segunda edição, no próximo dia 30 de setembro na cidade de Alfenas. Em um picadeiro montado na concha acústica da Praça Getúlio Vargas, reúne atrações de teatro e circo, em dois dias de programação aberta ao público. Com espetáculos para todas as idades, o evento é um convite à diversão e ao lazer, que percorrerá seis cidades do Sul de Minas Gerais de forma itinerante.
A programação começa na sexta-feira, a partir das 14 horas, especialmente direcionada a escolas, com apresentação do Grupo Mundo Teatro, de Alfenas, seguida do espetáculo “Viralata: o palhaço tá solto!”, de Rodrigo Robleño, ex Cirque du Soleil. À noite, a partir das 19 horas, o Grupo Rasgacêro estreia, às 19 horas, o espetáculo “O Artêro e a Salamandra de Fogo”. No sábado, às 10 horas, é a vez do internacional Palhaço Tonto, que se apresenta em uma comédia de rua cheia de malabarismo, equilibrismo, acrobacia e muito mais, para garantir boas risadas ao público presente.
Em sua mais nova produção, o Rasgacêro, conta a saga de Juvenal, um dos tantos heróis brasileiros e de como ele derrotou a salamandra de fogo que secava o Rio Grande. A história, baseada em um dos livros de cordel de João Martins de Athayde, escrito em 1974, ganhou nova roupagem lúdica e circense na montagem do premiado Grupo, conhecido por inusitadas misturas de teatro, música, dança e circo. Desta vez trás para a cena um apelo em favor da preservação do meio ambiente, recheado de romance e aventura.
O Circuito Cultural Sul de Minas, acontecerá de forma itinerante também em Pouso Alegre, Itajubá, Três Corações, Passos e Lavras. O Circuito Cultural Sul de Minas, acontecerá de forma itinerante também em Pouso Alegre, Itajubá, Três Corações, Passos e Lavras. É uma iniciativa da empresa Expresso Gardenia, realizada através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Segundo Antonio Afonso da Silva, presidente do Expresso Gardenia, a realização do evento é um presente para comunidade aonde a empresa atua. “Nossa intenção é promover, através da arte e da cultura, a integração das esferas pública e privada, em torno de um grande objetivo, que é o de expandir os horizontes e a visão de mundo, principalmente das novas gerações, relembrando o sucesso alcançado no ano passado”, afirma.
Em sua primeira edição, o projeto aconteceu em cinco cidades e beneficiou mais de 10 escolas, entre públicas e privadas, e os espetáculos foram vistos por cerca de cinco mil pessoas. “Para este ano as expectativas de público e adesão aumentaram, uma vez que atingiremos mais um município e teremos mais atrações”, revela Flávia Botelho, da Espaço Ampliar, gestora responsável pelo evento.
Serviço:
Circuito Cultural do Sul de Minas
Praça Getúlio Vargas
30/09 - Das 14 às 16 horas
- Grupo Mundo de Teatro
- Viralata: o palhaço tá solto!
19 horas – O Artêro e a Salamandra de Fogo, do Grupo Rasgacêro
01/10 - 10 horas
- Palhaço Tonto
Palhaços são atrações em Circuito Cultural que percorrerá seis cidades do Sul de Minas (Foto: Divulgação)
COMENTÁRIOS