Postado em sexta-feira, 19 de agosto de 2016 às 13:47

Produção mineira de cana-de-açúcar deve crescer 3,3% nesta safra

A produção de cana-de-açúcar em Minas Gerais foi estimada em 67 milhões toneladas, representando aumento de 3,3% frente à safra anterior...


Do FAEMG

 

A produção de cana-de-açúcar em Minas Gerais foi estimada em 67 milhões toneladas, representando aumento de 3,3% frente à safra anterior, que foi de 64,93 milhões toneladas, conforme os dados do 2º Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar, elaborado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No atual estudo, o volume ficou 4,13% menor que o registrado na primeira estimativa, divulgada em abril, quando a previsão era esmagar 69,89 milhões de toneladas. O destaque da safra será o açúcar, que está com demanda aquecida no mercado mundial.

De acordo com os pesquisadores da Conab, além do clima, que tem sido um forte aliado para o aumento na produção, a melhor remuneração dos fornecedores e recuperação dos preços do açúcar e do etanol no mercado interno e externo estimularam os investimentos nas lavouras, contribuindo para a maior produção.

A produtividade média observada nos campos é de 77,7 toneladas de cana por hectare, elevação de 3,8% frente à safra 2015/16. O regime de chuvas ocorrido na região produtora permitiu que o solo apresentasse boa umidade, sendo fundamental para o desenvolvimento correto e para a melhoria da qualidade produtiva dos canaviais.

Segundo os dados da Conab, a área produtiva se manteve praticamente estável com a utilizada na safra anterior, com pequena variação negativa de 0,5% e o uso de 862,5 mil hectares, contra os 866,5 mil hectares cultivados na safra anterior. Da área total em produção na safra atual, 510,5 mil hectares são das próprias usinas e 308,8 mil hectares de área de fornecedores.

A moagem em Minas Gerais foi iniciada em abril. Conforme os dados da Conab, o avanço da colheita e da moagem já atinge em média 45% do total a ser colhido. Em todas as unidades, a produtividade média e a qualidade dos produtos são considerados superiores se comparados com a safra anterior. O clima seco vem favorecendo os trabalhos de colheita e moagem em toda a região pesquisada.

 

Leia mais sobre essa notícia no link abaixo

FAEMG



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo