Postado em quarta-feira, 17 de agosto de 2016
às 13:39
Músico que tinha sonho de gravar álbum morre
Compositor Danilo Schultz foi diagnosticado com câncer em 2011. Pré-produção do disco está pronta; 13 faixas autorais devem compor CD.
Do G1 Sul de Minas
Morreu na manhã desta quarta-feira (17), em Poços de Caldas (MG), o músico Danilo Schultz. Ele passou mal na noite desta terça-feira (16) e recebeu atendimento no Hospital da Santa Casa, mas não resistiu. Diagnosticado com câncer em 2011 e com a doença se agravando, ele lutava para gravar o primeiro álbum da carreira.
A campanha "O que você faria em seu último dia?" criada para arrecadar recursos na internet para a realização do sonho de Shcultz ultrapassou a estimativa inicial, que era de R$ 8 mil e alcançou pouco mais de R$ 15 mil. De acordo com informações de amigos, toda a pré-produção do disco já está pronta e 13 composições inéditas do músico devem compor o CD. As faixas devem ser gravadas por músicos de várias partes do Brasil. Ainda não há previsão para o lançamento do álbum.
O corpo do músico está sendo velado no Velório Municipal de Poços de Caldas. Até a publicação desta reportagem, o horário e local do sepultamento ainda haviam sido informados.
Sobre o músico
Danilo Schultz era violonista e chegou a fazer parcerias com artistas e compositores como a cantora portuguesa Susana Travassos, o compositor paulista Thomaz Panza, o pianista mineiro Rafa Castro, a cantora Ana Luiza e o pianista Luis Felipe Gama. Desde pequeno, dizia ter uma relação próxima com a música.
Em 2011, a carreira teve uma pausa, quando o músico recebeu o dianóstico de um tumor no rim esquerdo. Na época, Schultz passou por uma cirurgia para a retirada do câncer. Em 2013, ele fez uma nova cirurgia para retirar resquícios que tinham ficado do procedimento cirúrgico realizado dois anos antes. Em 2015, ele foi diagnosticado com metastase óssea e, desde então, lutava contra a doença.
COMENTÁRIOS