Postado em quinta-feira, 4 de agosto de 2016 às 13:27

Aeroporto de Varginha passa a ter voos fretados para Belo Horizonte

Iniciativa visa fomentar a economia local por meio da aviação. Previsão é que voos tenham início na segunda quinzena de agosto


Do G1 Sul de Minas

 

Varginha (MG) terá uma nova opção de viagem aérea para Belo Horizonte (MG) a partir da segunda metade de agosto. A cidade passará a receber voos fretados por meio de uma iniciativa do "Projeto de Integração Regional de Minas Gerais - Modal Aéreo (Pirma)", do Governo Estadual.

O projeto anunciado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) atenderá Varginha e outros 11 municípios mineiros que foram selecionados para a primeira fase. Na cidade, as passagens devem custar entre R$ 380 e R$ 400 e ligar o Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky ao Aeroporto da Pampulha, na capital mineira. O transporte será feito pela empresa aérea Two Taxi Aéreo Ltda.

Além do município sul-mineiro, receberão voos diretos os municípios de Curvelo (MG), Diamantina (MG), Divinópolis (MG), Juiz de Fora (MG), Muriaé (MG), Patos de Minas (MG), Ponte Nova (MG), São João del-Rei (MG), Teófilo Otoni (MG), Ubá (MG) e Viçosa (MG).

Os destinos foram definidos depois de fazer uma pesquisa de mercado em 31 municípios. Segundo a Codemig, todos os aeroportos já contam com a infraestrutura adequada e são autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para a venda dos assentos de cada voo, a Codemig licitou a operação de vendas on-line. Os vouchers poderão ser adquiridos por meio de aplicativos para tablets e smartphones ou pelo site "Voe Minas Gerais".

G1 Sul de Minas



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo