Postado em sexta-feira, 22 de julho de 2016 às 13:29

Senar Minas capacita mais de 400 na Semana do Fazendeiro

Mais de quatrocentos participantes da Semana do Fazendeiro, em Viçosa, estão inscritos nos 38 cursos e workshops oferecidos pelo Senar Minas este ano...


Do FAEMG

 

Mais de quatrocentos participantes da Semana do Fazendeiro, em Viçosa, estão inscritos nos 38 cursos e workshops oferecidos pelo Senar Minas este ano. As novidades desta edição da Semana é que a instituição lançou cursos de cafés especiais para mostrar ao homem do campo o diferencial deste tipo de produto.

No evento, o Sistema Faemg também conta com um estande onde ocorrem abordagem a produtores e mulheres rurais, cadastramento da Educação a Distância e atendimento da equipe do Café+Forte. No local estão expostos variedades de peixes da Associação dos Aquicultores de Patrocínio do Muriaé e Barão do Monte Alto e flores da Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais e Exóticas de Manhuaçu.

A Semana do Fazendeiro é realizada há 87 anos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Com o tema "Desenvolvimento em tempos de crise: participação, cooperação e solidariedade", o evento segue até este sábado (23). Na abertura da programação, o Senar Minas foi agraciado com uma placa em reconhecimento à “parceria de sucesso, indispensável na realização da 87ª Semana do Fazendeiro da Universidade Federal de Viçosa”. O superintendente do Senar Minas, Antônio do Carmo Neves, recebeu a homenagem da reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares.

Sucesso de público

A procura pelos cursos do Senar superou as expectativas, especialmente os de Café Especial e Doce de Leite, que fecharam as turmas rapidamente. “A ideia de oferecer os cursos de cafés especiais surgiu para o produtor entender melhor o mercado e o diferencial do produto para obter ganhos maiores. Quanto aos de Doce de Leite, nós dividimos nosso curso em treinamentos menores com assuntos distintos. O que chama a atenção é que nossos cursos são práticos. Na primeira semana de inscrição, fechamos todas as turmas”, destacou a gerente regional do Senar Minas em Viçosa, Silvana Novais.

De acordo com a instrutora dos cursos de Derivados do Leite Aline Machado, o curso de produção artesanal de doce de leite ensina a incluir ingredientes, como chocolate, ameixa e cappuccino, que valorizam o produto. Segundo ela, o doce de leite é o produto que mais tem rendimento nos lares e não demanda muita quantidade de leite.

FAEMG



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo