Postado em segunda-feira, 18 de julho de 2016 às 13:31

Aumentam roubos de café nas principais regiões produtoras do Brasil

Em média, os produtores já tiveram prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão...


Do FAEMG

"Os tempos são outros", assim define o comandante da Polícia Militar de São João da Boa Vista (SP), capitão Alexandre Bergamasco, em referência a recente onda de crimes em fazendas produtoras de café no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais. A tranquilidade não existe mais na zona rural. Desde o início do ano, foram registrados quase 20 casos de furto ou roubo nessas áreas. Os prejuízos dos cafeicultores já estão próximos de R$ 1,5 milhão.
 
Após realizaram a colheita do café, que ocorre neste momento, os produtores paulistas e mineiros costumam deixar os grãos armazenados nas propriedades antes da comercialização, o que sempre acaba chamando a atenção dos criminosos, segundo a Polícia Militar. No entanto, neste ano, o número de casos tem surpreendido as autoridades e assustado os produtores. Em alguns casos, as quadrilhas fizeram as famílias refém.
 
De acordo com o produtor de café de São Pedro da União (MG) e presidente do Conselho da AMog (Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana), Fernando Barbosa, a crise no Brasil e a valorização nos preços do café nesta safra contribuíram bastante para a insegurança nas fazendas. "Os produtores estão deixando o café armazenado nas propriedades depois do beneficiamento e isso tem atraído muito os criminosos. Além disso, o preço do grão está razoável neste ano e isso também contribui para o aumento dos casos".

 

Leia mais sobre essa notícia no link abaixo

FAEMG



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo