Postado em sexta-feira, 15 de julho de 2016 às 13:39

Brasil pode se tornar o maior produtor de carne bovina do mundo

O rebanho brasileiro já é formado por mais de 212 milhões de animais e continua em crescimento...


Do FAEMG
 
O rebanho brasileiro já é formado por mais de 212 milhões de animais e continua em crescimento. Nesta sexta-feira (15/07), é comemorado o Dia do Pecuarista. O presidente do SPR de Curvelo e presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Antonio Pitangui de Salvo, e o presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Corte da FAEMG, Paulo Emílio Carneiro, representam os interesses dos pecuaristas mineiros. 
 
A cadeia produtiva brasileira da carne bovina movimenta cerca de R$ 167,5 bilhões, por ano, e gera aproximadamente 7 milhões de empregos. O setor produz 9,5 milhões de toneladas, sendo 7,6 milhões destinadas ao mercado interno e 1,8 milhão exportadas para mais de 140 países, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Nos próximos cinco anos, o Brasil pode ser o maior produtor de carne bovina do mundo, superando os Estados Unidos, que atualmente ocupam o primeiro lugar no ranking. 
 
Diante desses dados, o Brasil tem motivos de sobra para celebrar o Dia Nacional do Pecuarista, comemorado nesta sexta (15/07). A data foi instituída pela Lei n° 11.716/2008. A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e as federações de agricultura e pecuária parabenizam a todos os pecuaristas pela contribuição e empenho dedicados à produção brasileira, que se destaca no cenário econômico mundial.
 
“É importante reforçar que vivemos em um país com dimensões continentais e de clima tropical. Há alguns anos optamos por implantar um modelo de pecuária, no qual se produz bovinos com sustentabilidade e produtividade de referência mundial, reforçando a vocação do Brasil em várias cadeias produtivas do agronegócio. Além disso, nossa principal base econômica é a pecuária que já demonstra resultados expressivos ao utilizar a tecnologia a pasto para criar boi”.
 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo