Postado em quinta-feira, 14 de julho de 2016
às 13:43
Falso médico usa dados de hospital para aplicar golpes em Varginha, MG
Homem liga para famílias de pacientes pedindo dinheiro para custos extras...
Do G1
Famílias de Varginha (MG) denunciaram à polícia terem sido vítimas de um golpe aplicado por um falso médico. Ele estaria agindo em nome do Hospital Regional desde a segunda-feira (11). Segundo a polícia, um homem liga para a família de pacientes internados na instituição, com informações sobre a pessoa, e cobra um valor acima de R$ 1 mil para cobrir custos extras. Nenhum suspeito foi localizado.
A polícia registrou três vítimas em apenas um dia. Uma delas, uma mulher que preferiu não ser identificada, conta que está com a mãe internada no hospital há 12 dias por causa de uma cirurgia no coração. Segundo ela, a ligação foi feita perto da hora do almoço.
"Ele já sabia meu nome, sabia que eu era responsável pela paciente, "né", e aí ele disse que a minha mãe estava...tinha piorado, estava com hemorragia interna, que ela teria que passar por um procedimento que não era coberto pelo SUS e que eu teria que fazer um depósito", conta.
A mulher, então, disse ao médico que precisava de alguns minutos para ver com o pai se eles tinham R$ 1,5 mil. Nesse momento, o suposto médico passou a conta onde deveria ser feito o depósito.
COMENTÁRIOS