Postado em terça-feira, 5 de julho de 2016
às 08:55
Poços de Caldas fecha 401 vagas de trabalho até maio no Sul de Minas
Cidade é a que tem o pior saldo de geração de empregos entre as maiores. Comércio é o principal vilão do desemprego: 374 vagas foram fechadas.
Poços de Caldas (MG) tem o pior saldo de geração de empregos de 2016 entre as maiores cidades do Sul de Minas, conforme dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho. Até o mês de maio, o município fechou 401 postos de trabalho. Na cidade, o setor que mais preocupa é o comércio, responsável pelo maior número de demissões neste ano: 374.
No Sindicato dos Funcionários do Comércio a preocupação é grande. Por dia, estão sendo feitas cerca de 20 rescisões de contrato. Muitos lojistas também estão fechando as portas.
"Antes a gente até dinha uma rotatividade mas era por conta de demissão por parte do empregado, por se alocar em outros postos de trabalho. Hoje não, hoje a gente está percebendo que o que está acontecendo é uma redução da folha de pagamento, uma redução do número de empregados no comércio", diz a advogada do Sindcomerciários de Poços de Caldas, Denise Peixoto.
Para a Associação Comercial, vários fatores vêm contribuindo para o cenário desfavorável.
G1 Sul de Minas
COMENTÁRIOS