Postado em sexta-feira, 1 de julho de 2016 às 09:09

Militares de Pouso Alegre vão formar força de segurança na Olimpíada 2016

Treinamentos do 14º GAC acontecem há dois meses na cidade. Eles irão para Belo Horizonte, onde ocorrem jogos olímpicos de futebol.


Do G1 Sul de Minas

Militares do 14º Grupo de Artilharia de Campanha (14º GAC), em Pouso Alegre (MG), passam por treinamento especial para ajudar na segurança da Olimpíada 2016. Pelo menos 253 pessoas seguirão para Belo Horizonte (MG), onde acontecem 10 jogos das seleções olímpicas de futebol no Estádio Mineirão. O grupo deve chegar na capital mineira no dia 25 de julho.

Segundo o tenente coronel Rubens Ribeiro Guimarães Júnior, comandante do 14º GAC, os treinos acontecem há dois meses e têm como foco possíveis missões na capital mineira.

"Vamos nos juntar a forças militares de outras partes do país. Seremos uma força de contingência para atuar na necessidade de alguma operação durante os jogos", explica o comandante. "Poderemos atuar no controle de vias, no patrulhamento contra distúrbios e atentados a bomba", exemplifica.

Nesta quinta-feira (30), os trabalhos de preparação dos militares aconteceram no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. Dois grupos, com 100 soldados cada, se revezaram pela manhã e à tarde simulando incidentes que podem surgir durante os cerca de 30 dias que devem passar na capital mineira.

Invasões de estádio e de campo por torcida, briga entre torcedores e ameaça à segurança do juiz em campo foram algumas das situações apresentadas aos grupos. Os treinos incluíram o uso de granada de efeito moral e tiros com balas de borracha.

G1 Sul de Minas


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo