Postado em quinta-feira, 23 de junho de 2016 às 09:20

Candidatos aprovados em concurso podem ficar sem vagas em Varginha

31 dos 64 aprovados ainda não tomaram posse e sequer foram chamados. Prazo para nomeação dos aprovados termina na próxima segunda-feira.


Do G1 Sul de Minas

Candidatos aprovados no concurso da Fundação Cultural de Varginha (MG), realizado no ano de 2012 para a área de comunicação, podem não ser convocados para assumirem os cargos. O prazo para nomeação termina na próxima segunda-feira (27) e 31 dos 64 aprovados ainda não tomaram posse e sequer foram chamados.

A notícia de que os candidatos aprovados podem não assumir o cargo foi divulgada por um blog da cidade. Cerca de 80 pessoas realizaram a prova para preencher as duas vagas ofertadas para o cargo de locutor. Wender Reis foi o segundo colocado. O primeiro já tomou posse. Mas ele foi informado que não há necessidade de preencher a outra vaga.“Lá se vão quatro anos de espera e expectativa. O tempo vai passando e o sonho ficando ainda mais distante. O atual superintendente da Fundação Cultural me informou que não há necessidade de preencher mais esses cargos e aqueles que se sentirem lesados devem procurar a justiça, que é o que vem acontecendo”, conta o orientador social Wender Reis.

O edital do concurso para preencher 64 vagas na área de comunicação foi publicado em dezembro de 2011. As provas aconteceram em abril 2012 e os aprovados deveriam assumir em junho do mesmo ano, mas a nomeação foi adiada. Agora, os classificados têm até o próximo dia 27 de junho para assumirem os cargos.

Rafael Alírio de Toledo, outro aprovado no concurso, procurou saber porquê ainda não tomou posse, já que foi o quinto colocado e os quatro primeiros já foram chamados.

G1 Sul de Minas


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo