Postado em quarta-feira, 22 de junho de 2016 às 08:47

Policiais civis em greve fazem manifestação em Varginha, MG

De acordo com sindicato, há adesão em todas as regionais. Categoria estima que 8 mil profissionais estão parados em Minas Gerais.


Do G1 Sul de Minas

A greve dos servidores da Polícia Civil de Minas Gerais continua em todo o Estado. De acordo com o sindicato da categoria, o Sindpol, pelo menos 8 mil funcionários aderiram ao movimento. No Sul de Minas Gerais, todas as regionais integram a paralisação, mantendo apenas 30% dos atendimentos. Em Varginha (MG), houve protesto na manhã desta terça-feira (21).

"Estamos pedido aquilo que está na lei, para se cumpra o que está na lei. Nada mais do que isso", declarou o representante do Sindpol, Leonardo Eustáquio Alexandre.

No segundo dia da greve, iniciada nesta segunda-feira (20), policiais de Elói Mendes (MG) e Boa Esperança (MG) também foram para a frente da delegacia da cidade com cartazes pedindo melhorias para a categoria. Entre as reivindicações dos servidores estão auxílio vestimenta, chamada de concursados, realização de novo concurso público, reestruturação e equiparação salarial. São questões que, segundo os grevistas, já estão previstas na Lei Orgânica de Minas Gerais, mas ainda não saíram do papel.

G1 Sul de Minas



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo