Postado em quarta-feira, 22 de junho de 2016
às 08:47
Policiais civis em greve fazem manifestação em Varginha, MG
De acordo com sindicato, há adesão em todas as regionais. Categoria estima que 8 mil profissionais estão parados em Minas Gerais.
A greve dos servidores da Polícia Civil de Minas Gerais continua em todo o Estado. De acordo com o sindicato da categoria, o Sindpol, pelo menos 8 mil funcionários aderiram ao movimento. No Sul de Minas Gerais, todas as regionais integram a paralisação, mantendo apenas 30% dos atendimentos. Em Varginha (MG), houve protesto na manhã desta terça-feira (21).
"Estamos pedido aquilo que está na lei, para se cumpra o que está na lei. Nada mais do que isso", declarou o representante do Sindpol, Leonardo Eustáquio Alexandre.
No segundo dia da greve, iniciada nesta segunda-feira (20), policiais de Elói Mendes (MG) e Boa Esperança (MG) também foram para a frente da delegacia da cidade com cartazes pedindo melhorias para a categoria. Entre as reivindicações dos servidores estão auxílio vestimenta, chamada de concursados, realização de novo concurso público, reestruturação e equiparação salarial. São questões que, segundo os grevistas, já estão previstas na Lei Orgânica de Minas Gerais, mas ainda não saíram do papel.
G1 Sul de Minas
COMENTÁRIOS