Postado em terça-feira, 14 de junho de 2016
às 09:02
Suspensão do SUS causa discussão em gabinete de prefeito no Sul de MG
Prefeitura não estaria repassando verba e dívida já chega a R$ 11 milhões. Santa Casa de São Sebastião do Paraíso suspendeu atendimento do SUS.
Uma reunião no gabinete do prefeito de São Sebastião do Paraíso (MG) sobre os atendimentos da Santa Casa virou confusão nesta segunda-feira (13). A discussão começou quando vereadores, funcionários e diretores da Santa Casa da cidade entraram no local questionando o atraso no repasse de verbas ao hospital. O atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está suspenso e a equipe médica deve ser reduzida por causa de uma dívida de mais de R$ 11 milhões do município com o hospital.
Assim que o grupo de pessoas entrou no gabinete, o prefeito Rêmolo Aloise (PSDB) começou a discutir com uma das funcionárias. “Não vem gritar comigo não. Abaixa o teu [tom]. Aqui é o meu gabinete”, disse, apontando o dedo para uma mulher.
Em seguida, o prefeito é questionado sobre um atraso de três meses no repasse da verba. A diretora administrativa do hospital, Maria Helena Andrade, alerta sobre o risco de pacientes morrerem por falta de atendimento. “Se o senhor não pagar, vai morrer gente lá por sua culpa”, disse. O prefeito rebate gritando. “Pode morrer. Vou mandar policia lá pra você matar”, afirma.
No meio da confusão, a equipe da EPTV Sul de Minas tentou falar com o prefeito, mas exaltado, Aloise não quis se pronunciar sobre o assunto. Posteriormente, em nota, o prefeito sugeriu marcar uma audiência pública para debater o caso.
G1 Sul de Minas
COMENTÁRIOS