Postado em segunda-feira, 6 de junho de 2016
às 14:26
Câmeras flagram explosões de caixas eletrônicos em Santana da Vargem
Assalto a 2 agências bancárias aconteceu na madrugada de domingo (5). Clientes de lanchonete viraram reféns e relatam momentos de tensão.
Da EPTV Sul de Minas
Eram cerca de 4h quando sete carros e uma moto com homens armados pararam na Praça Padre João Maciel Neiva. Moradores que estavam em uma lanchonete próxima aos bancos do Brasil e Sicoob foram surpreendidos pelos suspeitos.
"Eles chegaram lá apontando [a arma] para todo mundo, falando que não queriam matar ninguém, não queriam roubar o celular, não queriam o dinheiro de ninguém. Só queriam o dinheiro do banco, do Governo. Aí, fizeram todo mundo sair com a mão para cima", conta uma das vítimas.
Em meio à fumaça da explosão, o grupo retornou ao local e explodiu outro caixa. A ação durou quase 6 minutos. Antes desse ataque, o grupo estourou um caixa eletrônico do Banco Sicoob.
Durante todo o domingo, policiais militares de Santana da Vargem, Varginha (MG), Três Pontas (MG), Boa Esperança (MG) e Coqueiral (MG) fizeram rastreamentos na região. Uma caminhonete foi apreendida. O veículo estava abandonado em uma vala às margens da BR-265 a PM acredita que possa ter sido usada pelos criminosos, pois estava com uma barra de ferro semelhante usada no arrombamento dos caixas.
Os clientes das duas agências são orientados a procurarem unidades em cidades próximas, casas lotéricas e correspondentes bancários.
COMENTÁRIOS