Postado em sexta-feira, 22 de abril de 2016
às 10:13
Menor infrator, liberado de Centro de Internação Provisória, é baleado
A tentativa de homicídio foi registrada nas imediações do conjunto habitacional do Jardim São Carlos.
Da Redação
Um adolescente, bastante conhecido no meio policial e apontado como um dos principais menores infratores de Alfenas, foi baleado na noite de quinta-feira. A tentativa de homicídio foi registrada nas imediações do conjunto habitacional do Jardim São Carlos.
De acordo com informações preliminares, o adolescente, de 16 anos, foi baleado no peito, porém não corre risco de morte. Ele foi socorrido por moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a vítima ao Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV).
Em janeiro, o adolescente foi internado, após autorização judicial, em um Centro de Internação Provisória de Sete Lagoas, onde cumpriu medidas socioeducativas por 45 dias. Porém, devido à escassez de vagas nos centros de internação do Estado, os menores, que não são envolvidos em crimes como latrocínio, não entram na lista de prioridade para internações. Com isso, as internações não são renovadas pela Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais.
No mês passado, o adolescente completou 16 anos. Ele é suspeito de envolvimento em diversos assaltos. A ficha com passagens pela polícia envolvendo atos infracionais que teriam sido cometidos pelo menor é extensa. De 2013 a 2016, foram 27 registros por envolvimento em roubos, receptação, tráficos de drogas, furtos, lesões corporais, porte ilegal de arma de fogo e ameaças.

O adolescente foi baleado na noite de quinta-feira (Foto: Reprodução/Arquivo)

COMENTÁRIOS