Postado em domingo, 3 de abril de 2016
às 22:57
PM prende suspeitos de balearem 2 pessoas no sábado
Os suspeitos foram localizados no carro que teria sido usado no crime.
Da Redação
A Polícia Militar conseguiu localizar e prender três suspeitos de terem baleados duas pessoas na madrugada de sábado em Alfenas. Eles foram levados para 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC) para que fossem ouvidos. O carro que teria sido utilizado no crime foi flagrado por um sistema de vídeo-vigilância particular ao qual a polícia teve acesso.
De acordo com a PM, os suspeitos foram localizados durante a tarde de sábado com o carro que teria sido usado para balear as vítimas. A motivação para que houvessem os disparos não foi informada.
As três pessoas detidas no sábado e encaminhadas até a 2ª DRPC para prestarem esclarecimentos são: Ezequiel Quirino da Silva, 44 anos, Luciano Maria Vitor, 25 anos, e Ribelto de Jesus dos Santos, 25 anos. Eles negam que teriam feito os disparos.
De acordo com os suspeitos, em depoimento à Polícia Militar, eles estiveram em Alfenas por volta das 4h da manhã de sábado – os disparos teriam ocorrido por volta das 4h10 - e foram até o Espaço Folia, onde permaneceram por alguns minutos.
Após deixarem o local, eles foram até a Boate Panther Night, mas encontraram a casa noturna fechada e decidiram seguir até Monte Belo, onde frequentaram uma boate. Disseram ainda que, durante o tempo que estiveram no Espaço Folia, não ouviram disparos. O veículo (uma GM Blazer azul com placa de Divisa Nova), que pertence a Silva, foi apreendido pela PM e removido para o pátio credenciado pelo Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais).
O crime foi na madrugada de sábado durante um luau, realizado na área próxima ao Espaço Folia, onde é realizado o Carnalfenas. Foram atingidos pelos disparos uma jovem de 20 anos, de Machado, e um rapaz de 26 anos, que é funcionário público.
Segundo a PM, as vítimas não estavam juntas. A mulher estava em um carro estacionado na Avenida Doutor Mário Barbosa Vieira, onde o crime ocorreu, e levou um tiro na cabeça. O estado de saúde dela é considerado grave.
Já o homem estava na companhia de amigos e tentou se esconder atrás de um carro quando percebeu os disparos. De acordo com a PM, ele levou dois tiros, mas seu quadro clínico é considerado estável. Abaixo, imagem do carro que teria sido usado no crime.


COMENTÁRIOS