Postado em segunda-feira, 7 de março de 2016 às 09:37

Feira do agronegócio de Minas Gerais acontece em Uberlândia de 29 de março a 1º de abril

5ª edição reunirá tecnologia agrícola e exposição de animais de elite


Do Portal do Agronegócio

A Femec – Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais – será realizada de 29 de março a 1º de abril, em Uberlândia-MG e terá novidades para produtores rurais em sua 5ª edição. O evento que reúne os principais fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, pick-ups e veículos de passeio, receberá também duas atrações inéditas este ano. Serão promovidas pelas respectivas associações das raças, a 56ª Exposição Estadual de Minas Gerais do Cavalo Mangalarga Marchador e a Exposição Especializada da Raça Nelore – Expoinel. A Femec também terá uma feira de touros PO do programa Pró-Genética, que visa melhorar a qualidade genética do rebanho bovino do estado.

A feira será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, no Parque de Exposições Camaru, com entrada gratuita, das 8h00 às 20h00. Para o presidente da instituição, Thiago Soares Fonseca, a expectativa para a Femec 2016 é positiva considerando que este é um ano bom para o setor agropecuário. “Com chuvas regulares, as perspectivas de uma ótima safra e de colheita são muito boas, por isso ficamos animados e esperando que o produtor venha para a Femec e faça negócios”, afirmou.

Exposição e comercialização de animais

A exposição do Mangalarga Marchador foi credenciada pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) que fará a sede da mostra em Uberlândia este ano. O evento será realizado pelo Núcleo Marchadores do Triângulo, de 28 de março a 3 de abril, com julgamentos e premiações de animais. A previsão é que a prova receba mais de 300 exemplares da raça, de 150 criadores associados da ABCCMM.

A etapa da Expoinel que será realizada em Uberlândia, durante a Femec, é homologada pela Associação Brasileira de Criadores de Nelore (ABCN) e valerá para o ranking nacional da raça. A exposição deverá receber mais de 500 animais para serem julgados.

Já o Pró-Genética visa comercializar touros onde comprador negocia direto com criador. Negócios são fechados na porteira e o interessado leva o animal na hora, sem burocracias e com todas as facilidades que a feira oferece. “Com o preço do bezerro muito valorizado será uma oportunidade ótima para realização de negócios”, disse Lauro Fraga Almeida, gerente de melhoramento pró-genética da ABCZ.

Portal do Agronegócio



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo