Postado em quarta-feira, 2 de dezembro de 2015 às 13:57

Minas Gerais recebe mais uma edição da Caravana Embrapa

A segunda edição da Caravana Embrapa, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, realizou mais duas etapas em Minas Gerais, nas cidades de Uberaba e em Passos, para capacitar técnicos, extensionistas, produtores rurais, professores e estudantes


Do Portal do Agronegócio

Nesta fase, a Caravana Embrapa percorre nove polos de produção de grãos e fibras do País, para incentivar boas práticas de Manejo Integrado de Pragas (MIP).

O coordenador da Caravana Embrapa em Minas Gerais, Derli Prudente Santana, ressaltou que o foco principal foi capacitar técnicos multiplicadores que atuam no campo e têm que tomar decisões sobre o manejo de insetos-praga em culturas de milho, soja, feijão, algodão e pastagens.

De acordo com Derli, para Uberaba, os técnicos extensionistas solicitaram incluir o tema manejo integrado de pragas em pastagens. Ele ressaltou, também, que a Caravana Embrapa tem um programa nacional e que o conhecimento tem que chegar ao usuário final. "Para isso os parceiros são essenciais para a difusão das tecnologias. E, em especial, dedicamos um dia da Caravana, em cada cidade de Minas Gerais, para atender estudantes das instituições de ensino que atuam na região", disse.

Nesta segunda fase, a Caravana Embrapa retornou a todos os locais de Minas Gerais que havia visitado na primeira fase, em 2014, com o acréscimo da cidade de Patos de Minas. "Isto permitiu dar uma sequência à transmissão de informações sobre o MIP de forma continuada aos produtores e extensionistas, confirmando o compromisso institucional da Caravana e valorizando as parcerias constituídas desde o início dos trabalhos", pontuou Derli.

 


[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo