Postado em quarta-feira, 25 de novembro de 2015
às 13:34
Cruzeiro fatura R$ 7 milhões com royalties de venda recorde de camisa e planeja manter ações
Clube vende sua camisa sem patrocinadores e nas últimas semanas reduziu o preço
Do Superesportes
É sabido que a diretoria do Cruzeiro cometeu muitos erros na temporada 2015, especialmente no primeiro semestre. Mas uma ação do marketing celeste foi muito bem sucedida desde o início da temporada. O clube decidiu comercializar sua camisa oficial nas lojas sem as estampas dos patrocinadores. O resultado foi além do esperado.
Até outubro, o Cruzeiro comercializou cerca de 180 mil camisas oficiais de jogo. Em novembro, a diretoria reduziu o preço dos uniformes para R$ 99,90, na expectativa de superar a marca de 210 mil camisas vendidas até janeiro. A título de comparação, em 2014, quando foi bicampeão brasileiro, o Cruzeiro vendeu cerca de 120 mil camisas oficiais ao todo.
Vale ressaltar que a fornecedora do ano passado encontrou problemas de distribuição de peças. Mas também era notória a insatisfação da torcida com o grande número de patrocinadores na camisa, especialmente o BMG na cor laranja.
”Nossa expectativa é vender mais 30 a 40 mil camisas nesta época de fim de ano. A decisão de comercializar o uniforme sem as marcas foi acertada, pois dá ao torcedor a liberdade de escolha. Alguns gostam da camisa com os patrocinadores, pois é a que o time joga, mas a maioria prefere ela lisa”, ressalta o diretor de marketing e comercial do Cruzeiro, Robson Pires.


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