Postado em sexta-feira, 20 de novembro de 2015
às 13:46
México abre janela para Minas
O anúncio da habilitação de 15 frigoríficos brasileiros pelo governo mexicano para a exportação de carne de aves
Do Sistema Faemg
O anúncio da habilitação de 15 frigoríficos brasileiros pelo governo mexicano para a exportação de carne de aves, incluindo a Rivelli Alimentos (Nogueira Rivelli Irmão Ltda), indústria alimentícia com sede em Barbacena, no Campo das Vertentes, foi avaliado como um importante passo para a diversificação e ampliação do mercado de atuação. As negociações com o México continuam e a expectativa é abrir mercados para outros produtos como a carne bovina, soja, milho e leite em pó, por exemplo.
A aprovação das unidades é resultado da negociação entre os dois países e de uma visita técnica dos mexicanos ao Brasil, no período de 22 de agosto a 4 de setembro deste ano. A Rivelli Alimentos foi procurada pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, porém, ainda aguardava a comunicação oficial dos governos para comentar sobre o assunto.
De acordo com o superintendente de Política e Economia da Seapa (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), João Ricardo Albanez, Minas Gerais precisa diversificar o mercado de atuação para a carne de frango. “A habilitação dos frigoríficos para atuarem no mercado mexicano é muito importante. No caso do Estado, onde uma unidade foi credenciada, é a oportunidade de abrir novos mercados, já que nossas exportações de frango sempre foram concentradas no Oriente Médio”, avalia.
[Leia mais]
COMENTÁRIOS