Postado em terça-feira, 3 de novembro de 2015
às 16:56
Maria da Fé recebe Circuito Frutifica Minas
Etapa é organizada por pesquisadores da Epamig
Da Agricultura
O Campo Experimental da Epamig, em Maria da Fé sediará, no próximo dia 5 de novembro (quinta-feira), etapa do Circuito Frutifica Minas. Evento itinerante, criado em 2010 pela Emater-MG, o Frutifica Minas tem como objetivos aumentar a quantidade e a qualidade das frutas produzidas no Estado.
Na edição em Maria da Fé, a proposta é difundir a fruticultura de montanha no Sul de Minas, com base na produção sustentável e na melhoria da qualidade dos frutos. A programação, que conta com cinco estações de campo, foi proposta por pesquisadores da Epamig. “Procuramos escolher temas que atendam aos interesses dos produtores e que possam ser apresentados na prática”, explica o gerente do Campo Experimental Alessandro Gonçalves.
Os pesquisadores Luiz Fernando de Oliveira e Pedro Moura apresentarão o tema “O cultivo da oliveira em Minas Gerais”, destacando o histórico da atividade e as condições climáticas ideais para o plantio. “Falaremos sobre a cultura e as particularidades que a caracterizam, de acordo com o interesse dos participantes”, explica Pedro. Os pesquisadores também orientarão sobre a escolha da área; plantio, condução e manejo; colheita e processamento da azeitona para produção de azeite; mercado e custos.

COMENTÁRIOS