Postado em sexta-feira, 30 de outubro de 2015
às 16:32
Minas Gerais moeu 53 milhões de toneladas de cana até o último dia 15
Minas Gerais moeu, até a primeira quinzena de outubro, 53,01 milhões de toneladas de cana, valor que supera em 6,5% o mesmo período da safra passada
Do Super Esportes
Essa moagem representa 86,9% do total de cana estimada para atual safra, 61 milhões. Diferente de outras regiões produtoras do Centro-sul, o período sem chuvas fez com que mais uma vez as usinas estabelecessem um recorde de moagem para a quinzena de 3,8 milhões de toneladas.
A produção de açúcar totalizou 2,71 milhões de toneladas, uma queda de 1,94% em relação à safra passada. O mix da quinzena para açúcar cresceu, atingindo 42,2% contra 40,1% da quinzena passada. No acumulado, o mix para açúcar totaliza 40,5% , valor inferior a 2014/15 quando o mix estava em 43,2%, e para etanol 59,5%.
A produção de etanol totalizou 2,46 bilhões de litros, um crescimento de 10,13% em relação a 2014/15. Do total produzido, 66,4% ou 1,64 bilhões de litros foram de hidratado, e 828 milhões de anidro.
O ATR/TC acumulado continua inferior à safra passada, 1,8% de queda, totalizando 133,05 Kg/tc. Na comparação quinzenal, o ATR/tc alcançou 146,21 Kg, 3,5% inferior aos 151,62 Kg encontrados na mesma quinzena da safra passada.
[Leia mais]
Termos e Condições para postagens de Comentários
TERMOS E REGRAS PARA COMENTÁRIOS NO PORTAL ALFENAS HOJE
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do autor do mesmo, por isso o IP esta sendo gravado em nossos servidores. A redação do Alfenas Hoje reserva-se o direito de reprovar parcialmente ou na íntegra os comentários que apresentem em seu conteúdo os itens relacionados abaixo:
• conteúdo pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo;
• informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime;
• acusações sem prova documental que possam caracterizar calúnia;
• afirmações injuriosas ou difamatórias;
• propaganda política para candidatos, partidos ou coligações, bem como propaganda a respeito de seus órgãos ou representantes;
• e-mails identificados como inexistentes ou ausência do mesmo;
• oferecimento de qualquer tipo de produto para venda;
• utilizar-se do serviço, desvirtuando sua finalidade, com o intuito de cometer qualquer atividade ilícita;
• difamar, ofender, perturbar a tranqüilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.
COMENTÁRIOS