Postado em quarta-feira, 14 de outubro de 2015
às 16:57
Moagem de cana-de-açúcar cresce 6% em Minas
Processamento na safra 2015/16 soma 48,6 milhões de toneladas e já atingiu 79% do previsto
Do Sistema Faemg
A moagem de cana-de-açúcar em Minas Gerais alcançou 48,6 milhões de toneladas no acumulado da safra até 1º de outubro, volume que ficou 6% superior ao registrado no mesmo período da safra passada. Com o clima favorável para o avanço do processamento, o índice de conclusão da safra está em 79,8% do total de cana-de-açúcar a ser esmagada. A expectativa é encerrar o ano safra com produção acima da projeção inicial de 61 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Os dados são da Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais).
De acordo com o presidente da Siamig, Mário Campos, a moagem da safra 2015/16 vai se estender até dezembro, porque ainda existe um volume expressivo de cana-de-açúcar no campo.
"O processamento da cana-de-açúcar deve encerrar próximo ao Natal e a tendência é que parte do volume ainda presente no campo seja esmagado no ano que vem. Nossa ideia é adiantar o início da safra para meados de março. Também é possível que o processamento da cana-de-açúcar supere os 61 milhões de toneladas estimadas para a safra 2015/16, uma vez que as condições climáticas na atual safra foram favoráveis e contribuíram para o ganho em produtividade", disse Campos.
COMENTÁRIOS