Postado em sexta-feira, 9 de outubro de 2015 às 14:26

Minas deve ser 2º maior mercado de etanol

Os mineiros estão sendo responsáveis por "salvar" a safra para usinas de etanol e açúcar do centro-sul do país. O consumo de etanol no Estado aumentou 130,4% de janeiro a agosto deste ano na comparação com igual período do ano passado


Do Portal do Agronegócio
 
A demanda cresceu a partir de março, quando o governo estadual reduziu o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o etanol de 19% para 14% e elevou a alíquota sobre a gasolina de 27% para 29%.
 
Segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o consumo de etanol em Minas atingiu 1,075 bilhão de litros de janeiro a agosto, ante 466,99 milhões de litros nos primeiros oito meses de 2014.
 
Até agosto, foram vendidos 11,5 bilhões de litros de etanol no país: São Paulo demandou 6,18 bilhões, seguido por Paraná (1,09 bilhão) e Minas. No Paraná, que cobra 18% de ICMS sobre o biocombustível, o crescimento foi de 42,3% de janeiro a agosto deste ano. 





DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo