Postado em quinta-feira, 1 de outubro de 2015 às 13:50

Empreendimentos do agronegócio serão fiscalizados no Norte de Minas

Crea-Minas realiza primeira ação de fiscalização inteiramente no novo modelo de agronegócio nas cidades de Montes Claros Jaíba, Matias Cardoso, Nova Porteirinha e distrito do Mocambinho


Do Portal do Agronegócio
 
Os projetos de Irrigação Jaíba e do Perímetro de Gorutuba, além dos sistemas de irrigação em Montes Claros, serão os primeiros empreendimentos a serem fiscalizados inteiramente no novo modelo de Fiscalização do Agronegócio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas). A ação será realizada do dia 28 de setembro a 02 de outubro de 2015, nos municípios de Jaíba, Matias Cardoso e no distrito do Mocambinho, além das cidades Nova Porteirinha e Montes Claros. O objetivo é verificar se os serviços técnicos da engenharia na área do agronegócio estão sendo exercidos por profissionais habilitados.
 
Segundo a fiscal da Regional Norte do Crea-Minas, engenheira civil Ivana Souto, a fiscalização em Montes Claros vai focar em empresas de projetos e montagens de sistemas de irrigação, de perfurações de poços tubulares profundos e empresas de agrimensura. Vai verificar também a autorização de outorgas de águas superficiais e subterrâneas, órgãos públicos que contratam serviços técnicos de abastecimentos de água e afins como a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene).
 
Nos demais municípios, o foco será nos projetos de Irrigação Jaíba e do Perímetro de Gorutuba. A fiscal do Crea-Minas explica que a ação será em empreendimentos rurais que exercem atividades de produções de frutas, viveiros de mudas, em empresas processadoras de frutas, entre outras. “A produção obtida nos Projetos Jaíba e do Gorutuba atingem o comércio nacional como também possuem qualidade de exportação, sendo estes comercializados em diversos estados brasileiros como também no exterior”, acrescenta Souto.
 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo