Postado em terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 13:52

Expo Milão: Brasil realizará série de ações no Dia Internacional do Café

Degustações dos cafés brasileiros e workshop sobre preparos da bebida serão organizados pela BSCA, com apoio de OCB, Cooxupé, Cocatrel, Cocapec, Minasul, Coccamig e CNC


Do Portal do Agronegócio
 
A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) realizará uma série de ações comemorativas no Dia Internacional do Café, celebrado oficialmente pela primeira vez pela Organização Internacional do Café (OIC), em 1º de outubro, no Pavilhão do Brasil da Expo Milão 2015, na Itália. Os trabalhos compreenderão uma sessão de degustação de cafés filtrados, preparados em equipamento “Bunn”, para o público presente na Galeria Verde do Pavilhão, e um workshop de demonstração de preparos de café no auditório, que será conduzido pelo barista brasileiro Eduardo Scorsin, 4º colocado no Campeonato Mundial de Coffee in Good Spirits 2015, e por dois baristas da Escola de Barismo 9Bar de Milão. Também será realizada a degustação de cafés filtrados “third wave” – que destaca a origem do produto, os detalhes do beneficiamento e as características que diferenciam um café brasileiro do grão de outras origens –, no Centro de Mídia da feira.
 
O Pavilhão do Brasil na Expo Milão é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As ações de comemoração do Dia Internacional do Café serão coordenadas pela BSCA, através de investimentos viabilizados pelo Conselho Nacional do Café (CNC) junto à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), à Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), à Cooperativa de Cafeicultores e Pecuaristas (Cocapec), à Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), à Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul) e à Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig).
 
O local foi escolhido para a ação promocional brasileira porque a OIC também realiza a 115ª Sessão de seu Conselho Internacional e o Fórum Global do Café na Expo Milão 2015. Principal instituição mundial do setor, a Organização uniu esforços junto a seus 74 Países Membros e a 26 associações do setor cafeeiro mundial para estipularem 1º de outubro como o primeiro Dia Internacional do Café oficial.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo