Postado em domingo, 24 de maio de 2015
às 23:23
Suplente do PSB analisa 15 dias de atuação parlamentar
Por 15 dias o suplente do PSB, Paulo Silvério, atuou como um dos 12 parlamentares da Câmara Municipal.
Alessandro Emergente
Por 15 dias o suplente do PSB, Paulo Silvério, atuou como um dos 12 parlamentares da Câmara Municipal. Entre os saldos de sua rápida passagem pelo Legislativo está o projeto de lei que institui uma política de atendimento e concessão de benefícios a pessoas com deficiência. A proposição está na pauta de votação dessa segunda-feira (25).
Apesar do curto período, Silvério analisa que saiu com a sensação do “dever cumprido”. Nesse período de 15 dias, tendo participado de três sessões legislativas, ele diz que apresentou três requerimentos e quatro indicações para melhorias de alguns bairros da cidade como Campos Elíseos, Jardim São Carlos, Santa Luzia, Vila Formosa e Gaspar Lopes.
Segundo Silvério, o projeto - que institui uma política de atendimento e concessão de benefícios a pessoas com deficiência – é uma demanda antiga e afirma que se sentiu sensibilizado. A presença constante do cadeirante Cleiton Josiel de Carvalho, conhecido como Binho, durante as sessões legislativas o motivou ainda mais para que apresentasse um projeto. O rapaz reforçou a reivindicação durante a sua posse, diz o vereador suplente.
Atuou no CT
Paulo Silvério foi conselheiro tutelar de 2003 a 2012, período que o fez conhecer a realidade dos menores de Alfenas. Ele diz que gostaria de apresentar um projeto de lei para melhorar a realidade dos adolescentes em situação de risco social. Porém, observa que não bastava apenas apresentar a proposta, mas também é necessário tempo para articulação política para conseguir encaminhar o projeto e convencer os colegas de plenário.
Em 2012, após três mandatos no Conselho Tutelar, Silvério diz que disputou sua primeira eleição e obteve 374 votos, sendo o primeiro suplente do PSB. No período, em que esteve na Câmara Municipal, diz que procurou estabelecer diálogo com o PSB para tomar as decisões.
O raciocínio defendido por Paulo Silvério é que chegou a ocupar a cadeira no Legislativo com o apoio do grupo e, por isso, mantém a sintonia com o grupo partidário. “Procurei trabalhar junto com o partido”, afirma.
Direção do PSB
O presidente do PSB em Alfenas, Fábio Sôssur (Fô), diz que o PSB sempre buscou o fortalecimento do grupo partidário para que possa colocar essa força a favor da sociedade. “Nós fazemos uma política de união, de diálogo com o grupo. Temos um projeto a longo prazo”, declara.
Silvério esteve em uma das cadeiras do Legislativo por 15 dias devido a uma licença médica do vereador titular do PSB, Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB). A preocupação, segundo Sôssur, foi não deixar o PSB sem representatividade nesse período. “Nossa preocupação é ter sempre alguém que represente as bases do partido”, cita.
Sôssur diz que a direção local do PSB tem sido procurada por lideranças políticas da cidade e que não descarta uma candidatura majoritária. Porém, diz que o objetivo é o fortalecimento do grupo partidário com a ampliação da representatividade da legenda na Câmara Municipal.
Ao lado presidente do PSB, Fábio Sôssur (Fô), o suplente Paulo Silvério avalia
a sua atuação na Câmara Municipal (Foto: Alessandro Emergente)
COMENTÁRIOS