Postado em sexta-feira, 1 de maio de 2015
às 15:19
Prefeito teve que recuar para aprovar mudanças no Conselho de Esporte
O prefeito Maurílio Peloso teve que recuar de sua posição inicial para poder aprovar mudanças no Conselho Municipal de Esporte.
Alessandro Emergente
O prefeito Maurílio Peloso (PDT) teve que recuar de sua posição inicial para poder aprovar mudanças no Conselho e no Fundo Municipal de Esporte. Inicialmente, ele queria a retirada da representatividade da Câmara Municipal no Conselho, mas teve que voltar atrás.
Na sessão legislativa do dia 22 de abril, a proposição passou pelo plenário em segunda votação, porém com uma emenda incluindo a representatividade da Câmara Municipal no Conselho. Foi um recuo do governo para conseguir a aprovação do projeto de lei.
No final de março, o Alfenas Hoje mostrou, com exclusividade, que o governo tinha proposto a retirada da representatividade da Câmara Municipal em três conselhos municipais, o que causou constrangimento para a articulação política. Na ocasião, o governo amargou derrotas em plenário com a rejeição de pedidos de urgência na tramitação de alguns projetos.
Depois disso, o prefeito encaminhou duas mensagens à Câmara retirando dois dos três projetos que barravam os vereadores em conselhos municipais: as alterações no Conselho e Fundo Municipal do Idoso e no Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência. Os dois retirados de tramitação.
Conselho Municipal do Esporte
Porém, o projeto de lei, que propunha alterações no Conselho e no Fundo Municipal de Esporte, permaneceu em tramitação. Chegou a ser aprovado em primeiro turno sem a alteração no texto referente à representatividade da Câmara Municipal mesmo com questionamentos em plenário.
Na sessão do último dia 22 foi lida a mensagem do governo, solicitando a alteração no texto. Trata-se da inclusão da representatividade da Câmara Municipal, o que foi feito por meio de uma emenda da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final (CCLJRF).
COMENTÁRIOS