Postado em sábado, 19 de julho de 2014
às 09:49
Estatística da PM revela aumento de 127% em roubos no 1º semestre deste ano
A estatística oficial também mostra um crescimento no número de furtos e de homicídios.
Da Redação
Dados divulgados pela PM (Polícia Militar) apontam um crescimento de 127% em roubos registrados em Alfenas no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. A estatística oficial também mostra um crescimento no número de furtos e de homicídios.
De acordo com a PM, foram registrados no primeiro semestre deste ano 216 roubos, contra 95 no mesmo período do ano passado. Já os furtos cresceram 4,68%, passando de 983 para 1.029 entre janeiro e junho – um aumento de 4,68%.
O aumento de registros também é verificado em relação aos homicídios. Houve um a mais que no primeiro semestre do ano anterior, o que reflete em um crescimento de 20%. De janeiro a junho de 2013, foram cinco assassinatos e, para os primeiros seis meses do ano, já são seis casos. Porém, na primeira quinzena de julho a PM registrou mais três homicídios em apenas 12 dias.
assalto cometido no estabelecimento (Foto: Reprodução/You tube)
O único caso em que houve registro de queda nos índices foi em relação às ocorrências sobre tráfico de drogas. Neste caso, a estatística aponta uma redução de 24,46%. Das 233 ocorrências no ano passado, de janeiro a junho, os registros caíram para 176.
De acordo com os dados, os crimes são cometidos na maioria das vezes das 13h às 19h e, principalmente, em dias de terça-feira. É neste horário que há a maior movimentação no comércio, o que atrai os criminosos. Em relação ao índice maior na terça-feira, a PM ainda analisa as possíveis razões.
De acordo com o tenente da Polícia Militar João Eliseo de Souza Júnior, grande parte desses crimes são cometidos por menores, que “migram” do tráfico de drogas para cometerem os assaltos. A abordagem a motociclistas é uma das ações da PM para evitar os crimes, uma vez que os criminosos costumam utilizar motos para cometerem os roubos a mão armada.
COMENTÁRIOS