Postado em segunda-feira, 14 de julho de 2014
às 15:26
Atualizada em terça-feira, 15 de julho de 2014
às 02:22
Corpo de homem executado com quatro tiros na zona rural de Alfenas é identificado
A vítima, de 38 anos, foi executada com quatro disparos de arma de fogo.
Alessandro Emergente
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira na zona rural de Alfenas. A vítima é Luciano de Carvalho, 38 anos, foi executada com quatro disparos de arma de fogo, durante a madrugada. É o terceiro assassinato em 12 dias.
O corpo foi localizado na Fazenda Samambaia, que fica no Km 2 entre Alfenas e Serrania (próximo ao trevo de acesso a BR 267). Os disparos atingiram partes diferentes do corpo da vítima como o tórax, braço esquerdo e próximo a um dos ouvidos.
Por volta das 15h30, quando a reportagem entrou em contato com o delegado regional Celso Ávila Prado, da 2ª DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil), o corpo ainda não havia sido identificado. Porém, no final da tarde, o corpo foi identificado por familiares.
No corpo da vítima haviam várias tatuagens (Fotos: Polícia Civil)
Por telefone, o delegado Waldemar de Melo Júnior informou à reportagem que familiares procuraram a polícia e reconheceram o corpo. O homem possuía várias tatuagens, como em um dos braços que remetia ao nome Adriana. Em outra, desenhada nas costas, aparecia o rosto com uma faca.
O tipo de arma utilizado na execução da vítima não foi informado pela Polícia Civil porque, segundo Prado, ainda depende da conclusão do trabalho da perícia para que disponha desta informação com segurança.
Em fevereiro de 2011, Luciano de Carvalho foi vítima de uma tentativa de homicídio. O rapaz, conhecido como "Gaguinho", foi encaminhado ao Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV), após ser baleado no bairro Pinheirinho, onde residia.
Este foi o terceiro assassinato em apenas 12 dias. O primeiro homicídio foi registrado no bairro Residencial Oliveira, quando um comerciante foi executado com um tiro na cabeça. A suspeita é tenha ocorrido um latrocínio. Na semana passada, um jovem de 19 anos foi assassinado, também com disparos de arma de fogo, ao lado da Praça Amália Engel (Praça da Estação). Os três casos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Alfenas.
Em 2011, Luciano de Carvalho já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio
COMENTÁRIOS